top of page

A "escapadinha" da dieta

A maioria das pessoas acham que dar uma “escapadinha” na refeição não afetará em nada sua dieta e suas calorias contadas. Portanto preste atenção, você está errado(a).... Vamos pensar um pouco! Se você tem uma dieta de 2.500 Kcal diárias, semanalmente serão 17.500 kcal, e mensalmente serão 525.000 Kcal, ok e aí???? Agora vamos calcular com as “escapadinhas” do dia: se na mesma dieta você todos os dias comer um sonho de valsa (22g) com 113 kcal vamos calcular: 113x7dias=791 kcal na semana A MAISSSSSSS, ou seja, no fim do mês serão 23.730kcal..... e sua dieta de 525.000 Kcal se tornará 548.730 Kcal.


E aí????? A escapadinha atrapalha ou não seus resultados?????? Isso porque foi um simples sonho de valsa, imagina se forem outras porcarias.....PENSE BEM, MEU AMIGO e reveja suas metas e objetivos. Sei que muita gente vai dizer: “quanta merda”, “ele acha que é fácil”, sei que não é, mas essas dicas vão pra quem quer mudar algo em sua vida.


Seguem algumas dicas:


Estabeleça horários para as refeições: comer em intervalos regulares e fazer, no mínimo, quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar) ajuda a evitar "picos" de fome.


Coma a quantidade necessária para se satisfazer: se você faz parte do grupo que sente fome logo depois de almoçar ou jantar é porque não ingeriu a quantidade adequada durante a refeição.


Mantenha saladas e frutas na geladeira: na hora que bate aquela fome, a tendência é comer a primeira coisa que você encontrar na despensa. Isso inclui biscoitos, chocolates, doces e outras iguarias supercalóricas, que sabotam a sua dieta.


Preencha o vazio no estômago com alimentos leves: bateu aquela vontade de beliscar algo? Identifique se ela é decorrente de fome real ou apenas da sua ansiedade em comer algo. Caso a primeira alternativa seja a correta, troque a fatia de torta por iogurte desnatado ou por frutas ou gelatina e a coxinha, por uma torrada com queijo leve.


Evite, nas festas, separar docinhos e salgadinhos num prato: é claro que você pode comer um brigadeiro ou um quibinho. Mas, ao colocar vários quitutes num local longe da mesa do bolo, saboreie o doce eleito bem devagar. Na hora de escolher os salgadinhos, dê preferência aos assados.


Elabore um diário da sua alimentação: anote tudo o que você come durante o dia numa agenda, incluindo a quantidade e o que estava sentindo na hora de se alimentar. Assim fica mais fácil visualizar o que e quanto você comeu durante o dia.


Crie a sua balança das emoções: faça uma lista de tudo aquilo que deu prazer a você e tudo o que causou desconforto durante um dia, uma semana ou um mês. Não importa se as emoções negativas são causa ou consequência do seu excesso de peso.


Se você tiver uma nutricionista (que é o ideal), quando ela lhe enviar a dieta, ESTUDE A DIETA, e veja como você pode executá-la da melhor maneira.


Vale a pena fazer esta lista e verificar para qual lado a balança está pendendo mais: o prazer ou o desprazer.


Textos recentes
Arquivo
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page